sábado, 23 de junho de 2007

A FILOSOFIA DE ESPINHO

Esta aconteceu-me duas semanas antes do torneio de Espinho mas so agora tive tempo para postar, e é o exemplo ideal para perceber a a maneira como jogam os senhores do poker sintectico em Espinho.

Sou o Dealer e recebo AJ copas. Faço raise para 50 euros (é a aposta minima para teres um ou dois callers pq menos do que isso tens pelo menos 4 ou 5, nas mesas em que estao os senhores do poker sintectico, claro. Porque à pessoal da net a jogar muito bem e a fazer bom dinheiro nos rings em Espinho).

E como estava a espera tenho um destes senhores a fazer call.

Flop AeJp2c Aposto 100 e ele call sem hesitar

Turn 3c Faço all in, cerca de 400 e poucos euros e ele mais uma vez faz call sem hesitar e mostra 46 off

River x

E eu na minha boa fé pergunto-lhe "Então o meu amigo faz call de 400 euros a espera de um 5?"

Resposta do senhor: "Ó meu filho, então eu vou a roleta e ponho 100 euros no 5 e só há um pq é que não hei-de de pagar 400 euros quando aqui há 4 cincos?"

E realmente esta é a filosofia dos senhores do sintectico.

Mas tambem uma coisa é verdade de certeza que eles a jogar poker devem perder menos dinheiro do que perderiam na roleta, divertem-se mais e ficam mais tempo distraidos :)

E nós agradecemos.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Assim é impossivel

Pois é, Espinho nao podia ter corrido pior.

Nos primeiros dois niveis a carta mais alta que vi foi um K e muito mal acompanhado e por isso quando chegou a fase do add on fico com pouco mais de 7000 fichas.

Logo no terceiro nivel depois do add on

Estou na BB e vejo AA, pensei logo é agora que vou dobrar.

O UGT + 2 faz limp,
Um senhor de idade que eu nao sei o nome e deve ter sido o seu primeiro torneio pois nunca o vi antes, mas vamos chamar-lhe Manel faz raise para 600 e eu pensei como é que o vou por em all in?

Fiz re-raise para 1600, o UGT +2 faz fold e o Manel muito rapidamente all in. Eu faço um instante call e ele vira AJ off

Flop JT7
Turn J
River x

Agora pergunto em que mão ele me poderia por para fazer all in com AJ? Como é que podia pensar que estava a frente?

Eu nao o condeno por jogar assim, o poker precisa de jogadores destes para podermos ganhar dinheiro mas porque que e que este tipo de jogadas me atinge tantas vezes? Tenho de ir a bruxa?

Ainda fiquei com 600 fichas e ainda dobrei uma vez contra o mesmo Manel, mas continuava short stacked e fiz all in com 88 e esbarrei-me contra um AA

Vamos ver se o proximo corre melhor, já estou como o meu amigo Ninja podemos jogar bem toda a noite mas quando precisamos daquela estrelinha ela nao aparece.

sábado, 16 de junho de 2007

Solverde 6

Pois é, todos os caminhos vao dar a Espinho este fim de semana.
E eu vou lá estar pois já tinha saudades de um torneio live
Vamos ver como corre e se consigo trazer a TAÇA :)