quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Quanto tenho de subir?

Estava hoje a jogar um sit&go de USD 215 na minha sala de eleição, a partypoker, e chego à conclusão que já não sei quanto tenho de subir pré-flop para afastar as mãos marginais, 600? 800? 900? ou só com all in é que consigo evitar um ou dois calls com maos tipo K5 off ou 63.

Tenho 6200 fichas e recebo AA na Big blind, 5 jogadores ainda em jogo, blinds 100/200. 2 limpers, penso um pouco e subo para 1800 fichas e tenho um caller com 3900 fichas, começo logo a esfregar as mãos e a pensar olha que bom.

Flop: Ke 5o 2c

Pensei, das duas uma ou tens AK ou tens um par alto. Nao o quero assustar, e fiz uma aposta de 800 e ele rapidamente all in. Claro que o meu call tambem foi imediato. Só podia ter AK ou na pior das hipoteses KK mas eu tinha de fazer call. Nao o estava a ver a fazer call à minha aposta pre-flop com 55 ou 22.

Qual nao é o meu espanto quando ele mostra 5 2 off.

Agora pergunto qual é o anormal que poe em risco mais de metade do seu stack num 5 2 off?
Num sit de 6 ou mesmo de 10 dollars ainda consigo compreender, nao percebo, mas compreendo, pode estar a jogar só para se divertir ou fazer uma roletazinha.
Mas num sit de 215 dollars quem é que faz isto? Não lhes faz falta o dinheiro? Estava bebado?Enganou-se no botão? O que se passa?

Quanto tenho de subir para afastar este tipo de mãos? Alguem me sabe dizer?
É que já nao é a primeira nem a segunda vez que apanho estes atrasados, à uns anos atrás apanhava muitos destes nos sits de baixo valor, mas nunca em sits acima dos 100 dollars.

Por acaso acabei por ficar em terceiro mas aquele atrasado quase me liquidava o torneio.

5 comentários:

hencus disse...

consegui um rake de 25% na party...mas é um esquema muito marado..depois explico-te ;)

zumytime disse...

grande manero...parabéns pelo teu blog, terás aqui um leitor assíduo...grande abraço e boa sorte para as tuas lutas
Beijinhos para a redrose

abraços
Zumy

Manero disse...

Boa Ninja, finalmente vou ter alguem à altura para jogar comigo na Party :)

Manero disse...

Boas zumy, obrigado.

Manero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.